sábado, 5 de junho de 2010

Arrumando as malas... Preparando o coração...


Meus caros amigos, paz! Partilho um pouco com você o que tenho vivido nestes últimos dias. Talvez você não tenha conhecimento, mas estou partindo para uma peregrinação de 22 dias pelos santuários europeus. Tudo aconteceu repentinamente. No dia 13 de maio, após a celebração da Santa Missa, um grupo de pessoas ofereceram-me este presente. Agradeço primeiramente a Deus por este presente que Ele me concedeu através das mãos da Senhora de Fátima. Elevo ao Senhor uma prece pelas pessoas que colaboraram com este presente, que só Ele e eu sabemos quem são. Carrego cada uma delas em meu coração e nas preces de meus lábios. Alegro-me com todos que se alegram comigo e que estão tão ansiosos quanto eu, especialmente meus familiares e os amigos que nasceram pela fé. Agradeço meus confrades, particularmente o Pe. Felipe, Pe. Marcos e Pe. Geovane que, sem reservas, me incentivaram a aceitar este presente e realizar esta ímpar peregrinação. Amanhã, Domingo, embarco para a Cidade Eterna, Roma! Serei preregrino junto a vários varginhenses e mais 4 sacerdotes. O coração dessa primeira semana será a participação do encerramento do Ano Sacerdotal na Praça de São Pedro, com a presença do Santo Padre, o Papa Bento XVI, muitos bispos e milhares de sacerdotes do mundo todo. Tentarei traduzir em palavras e imagens cada experiência que viverei nos lugares que peregrinarei. Conto com sua prece. Pode contar com as minhas. Com saudade fico por aqui, concedendo-lhe minha bênção, com o coração sereno e cheio de alegria!

Um comentário:

Unknown disse...

Descanso mais que merecido."DAi honra a quem merece honra".

Apesar da falta que já faz nesses poucos dias de distância, sei que o Senhor preparou benção para o senhor, padre Rafael. Que seu coração esteja atento para não perder nada. Estamos orando por vcs.

No Amor do Amado