terça-feira, 4 de maio de 2010

Deixo-vos a paz...


Antes de partir, Nosso Senhor nos deixou um grande presente: A PAZ! Ele nos dá a sua paz e não a paz do mundo. Conhecemos tantas situações de guerra, países em conflitos e disputas não declaradas. Mas não podemos nos esquecer que estas situações nascem no coração do ser humano. Desse modo, percebemos que também nossos lares, nossos ambientes de trabalho, nossas comunidades podem também estar em guerra. Quando queremos impor nossas vontades, exigir dos outros nossos anseios pensando apenas em nós, estamos gerando um ambiente de guerra e de disputa. Rezemos sim pela paz no mundo, mas não deixemos de rezar e de construir a paz em nossos lugares de convivência. Precisamos aprender a ceder, ouvir, tolerar, compreender, esperar... Certamente não conseguiremos estabelecer a paz mundial, não uniremos os povos e nem desarmaremos os exércitos; mas experimentaremos um pouco da paz que o Senhor nos deixou, pois pela fé nesta paz que é possível, eu realizo aquilo que está em minhas mãos e que depende apenas de mim e das minhas atitudes. Que o Príncipe da Paz nos ajude a sermos instrumentos da Sua Paz!

2 comentários:

July disse...

Além da paz, Ele nos deixou também anjos sempre dispostos a nos lembrar, de que essa paz existe e pode ser presente em nós, mesmo em tempos de guerra.
Como é fácil nos deixar levar pelas verdades que o mundo nos traz; como é fácil acreditar que a paz somente acontece quando uma arma deixa de estar apontada para o outro em um país em guerra. Difícil é percebermos o escondido, o oculto e muitas vezes adormecido dentro de nós.
Obrigada por lembrar-me que a Paz pode acontecer em mim, aqui e agora!
Abraços.

Anônimo disse...

Na simplicidade e profundidade de suas palavras nosso coração transborda de bons sentimentos. Essa paz muitas vezes em férias aqui dentro deu um novo salto após a leitura de seu post. Como é bonito perceber que temos as melhores armas a favor do bem dentro do nosso coração. Obrigada pelas lindas palavras que encheram a minha manhã de PAZ!