quarta-feira, 19 de maio de 2010

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos...


Nestes dias celebramos a chamada Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Somos convocados a rezar para superar nossas divisões e nossos conflitos, principalmente entre as igrejas cristãs. Acompanhamos no Evangelho desta Semana o Capítulo 17 de São João que nos apresenta a Oração Sacerdotal de Jesus. Nosso Senhor reza para que os homens sejam um, assim como ele e o Pai são um. Precisamos rezar pela unidade, mas também agir, ir ao encontro dos outros, seja dentro de nossa casa, de nossa comunidade, de nossa Igreja e das demais igrejas cristãs. Nossa comunidade vive uma semana diferente, com pequenos sinais que revelam nossa fé e nossa esperança. No Domingo tivemos o encontro das Adoradoras. Mulheres cristãs, de diversas confissões que se reuniram no desejo de louvar e adorar o Senhor. Foi um encontro especial e marcante, reunindo mais de cem mulheres em oração. Na segunda-feira, fomos à igreja Metodista, conduzida pelo Pastor Fábio. Um grande homem de Deus, com profundo amor e conhecimento da Palavra. Fomos muito bem acolhidos, partilhamos nossas experiências, cantamos e rezamos juntos. Hoje, nossa comunidade paroquial teve a graça de acolher o Pastor Fábio e sua esposa Raquel na celebração de nossa novena preparatória à Festa do Divino Espírito Santo. Foi marcante a entrada deste casal em nossa igreja, conduzindo o Livro dos Evangelhos e depositando-o sobre o altar. Acreditamos que estes pequenos gestos, essa presença discreta e sincera, são frutos de nossa oração. Não nos encontramos por acaso. Que Deus abençoe nossos irmãos Metodistas. Que Deus abençoe a Comunidade Adorai, de modo particular, a Carol e o Marcelo por terem sido "intercessores" desse memorável encontro. Fica para nós a certeza que em meio às nossas diferenças e divergências, a unidade é possível e está mais próxima do que pensamos.

2 comentários:

Unknown disse...

Realemnte estamos vivendo um tempo de benção. Essa Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e também a Preparação para o Pentecostes marcaram minha vida. Poder fazer parte dessa história é uma honra para nós que queremos ver o nome de Jesus e Sua Presença alcansar a todos, principalmente aqueles que não creem por ver a Igreja tão dividida. O senhor, Pe. Rafael, foi nosso consolo de Deus, seu apoio nos encoraja muito. Como já disse tantas vezes: amamos o senhor!

Unknown disse...

MUNIDOS DO MESMO ESPÍRITO SANTO - NOSSO PADROEIRO E GUIA, PEDIMOS DE FATO A DEUS A UNIÃO DOS IRMÃOS.
DEUS NÃO FAZ DISTINÇÃO DE RAÇA, SEXO, PERSONALIDADES E MUITO MENOS DE RELIGIÃO. ELE QUER QUE SEJAMOS UNIDOS ASSIM COMO O ELE E O PAI COMUNGA DA MESMA MESA.
ORAR, É O ATO DE DIÁLOGO COM DEUS, DE UMA CONVERSA RECÍPROCA, ONDE DEUS COM SUA MISERICÓRDIA OUVE SEUS FILHOS, OU MELHOR, TOMA CADA UM PELA MÃO E ACALENTA COM SEU AMOR.
REZAR PELA UNIÃO DOS CRISTÃO, VAI MUITO ALÉM DO QUE AS BARREIRAS DE ATOS RELIGIOSOS, ULTRAPASSA QUALQUER DOUTRINA.
UNIR AO IRMÃO, É UNIR -SE AO PRÓPRIO CRISTO - QUE ESTA PRESENTE EM CADA UM, É VIVER E SENTIR O AMOR QUE ELE TEM POR NÓS, MESMO COM NOSSAS DIFERENÇAS.
QUE REALMENTE ESSE TEMPO SEJA O TEMPO DA GRAÇA, MOMENTO EM QUE DEUS COM SEU AMOR CONSTANTE NOS ENCHA DA ALEGRIA E DO FOGO DE SEU ESPÍRITO QUE NOS UNE COMO UM PERANTE A IMENSIDÃO DO MUNDO!