sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fui eu que vos escolhi...




Concluímos esta semana que pode ser considerada a Semana do Amor, pois tivemos a oportunidade de rezar e refletir com muita profundidade sobre o sentido do Amor. Os Evangelhos acentuaram essa dimensão fundamental da vida humana e cristã. Cremos que Deus criou tudo o que existe por causa do Amor ao seu Filho. Por Ele somos amados, e por nos amar, enviou-nos o Seu Filho para que que fôssemos salvos por Ele. Logo, Amor e Salvação se conjugam. Quanto mais eu amo, mais eu me aproximo da Salvação. É só no Amor que compreendemos o sentido da existência. É pelo amor que cremos naquilo que não vemos. Fé exige Amor e Amor exige Fé. Não é por acaso que cremos que estas dimensões do ser humano são consideradas dons divinos. O amor não é meu. A fé não é minha. São presentes de Deus, marcas que ele deixou em nós. Sendo assim chega ao coração as palavras: EU VOS ESCOLHI! Sim, ele me escolheu para ser uma extensão de sua existência. Ser sua imagem e semelhança. Sou fruto do Amor pelo Seu Filho. Que nos sintamos escolhidos e amados por Deus. Diante de uma realidade de poucos escolhidos e muitos excluídos, que nós cristãos, chamados a estar neste mundo em nome do nosso Criador, manifestemos a todos, especialmente aos desesperados e desiludidos, que eles foram escolhidos, que eles são escolhidos, e que nós também os escolhemos porque Deus nos escolheu e nos Amou!




Convido você que talvez tenha se esquecido de refletir as questões que lhe apresentei na reflexão dominical, para voltar a se questionar: Como Jesus me ama? Como eu amo Jesus?

3 comentários:

Unknown disse...

Ele nos escolheu primeiro!!! Essa é uma verdade que comove meu coração. Saber que Ele olhou pra mim e para cada um e nos escolheu. No meio da multidão Ele chama cada um pelo NOme e nos escolhe, nos ama, nos aceita.
É maravilhoso pensar que a boca de Deus pronuncia nossos nomes com Amor.

CArol

Anônimo disse...

Como é emocionante ler suas palavras nesse post tão singelo, profundo e transformador. Ultimamente tenho refletido muito sobre o amor e acompanhar suas mensagens ao longo dessa semana me ajudou muito espiritualmente.

Percebo que temos uma missão muito especial, "aquecer o coração". Quando estamos em oração, unidos a Cristo, sentimos cada vez mais forte o calor dos dons divinos em nosso coração. Nossa missão então é aquecer o coração daqueles que ainda não sentiram esse calor. Tenho certeza que seu blog é um calor especial para muitos corações, principalmente para o meu que precisa muitas vezes lembrar desse intenso calor que dá sentido a nossa vida. Um sábado de muita paz e alegrias para o Sr! Sua benção!

Unknown disse...

"Sim, ele me escolheu para ser uma extensão de sua existência." Desejo que essas palavras abite em meu coraçao para que eu possa refletir a cada dia a luz de Deus aos que necessitam! Obrigado por essas lindas palavras!