segunda-feira, 3 de maio de 2010

Entregar...


Hoje na Pastoral da Sobriedade refletimos e nos propomos a vivenciar ao longo desta semana o Passo Entregar. Todos nós temos muitas coisas para entregar, creio que a principal delas, além de nossa vida a Deus, precisamos entregar o nosso amanhã. Entregar aquilo que não posso mudar, aquilo que não está em nossas mãos. Cada vez que vou em uma das reuniões da Sobriedade, não consigo ficar sem me emocionar. Quando nos apresentaram o Projeto da Pastoral da Sobriedade, em meu coração e na minha razão, eu sentia e pensava: isto é impossível. Realmente, para o Padre Rafael medroso, metódico e limitado, realmente este projeto não sairia do papel. Posso dizer que esta obra é o maior sinal de Deus para mim, revelando-me que eu devo me entregar, me entregar e me entregar. Creio que esta Pastoral era o sonho de Deus para nossa paróquia, mas que precisava das mãos de um sacerdote, de mulheres cheias de fé e de coragem, para vencer os preconceitos e as muralhas que construímos em nossas relações e ir ao encontro dos escravizados pelos vícios. Louvo a Deus porque a cada semana posso olhar para estes meus filhos, que chegaram em nossas mãos, arrebentados, destruídos, humilhados... E hoje estão lá felizes, restaurados por dentro e por fora, com os olhos cheios de luz e de esperança. Confesso-lhes que a alegria que experimento cada vez que celebro a eucaristia, ela se desdobra naquele salão onde altar do sacrifício se estende, chegando aos sacrificados pelos vícios que milagrosamente retornam à vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pe, que linda reflexão sobre entregar. Após a leitura desse seu post, meu dia ganhou uma nova esperança.

A Pastoral da Sobriedade está em meu coração, pelos poucos encontros que participei pude sentir quantas transformações, mudanças essa pastoral tem feito. Parabéns a você e a todos que colocam o coração nesse trabalho tão especial.

Paz e bença!