sábado, 8 de maio de 2010

Um sábado de maio...


O sábado é um dia especial para os padres que atua numa paróquia. É dia de atender aqueles que não podem nos dias de semana, de participar de muitas reuniões, de se preparar para a celebração dominical e quase sempre assistir ("celebrar") matrimônios. Este foi o meu dia. Tive a oportunidade de assistir hoje o matrimônio da Gislaine e do Diângelo. Um casal especial. Eu sempre os via na assembleia durante as celebrações da Santa Missa. Hoje eles se aproximaram um pouco mais de mim, para pedir a bênção de Deus para a vida deles, para esta nova vida que se deu através da União Conjugal. Como é bom saber que em meio a tanta descrença a respeito do amor, do matrimônio, da fidelidade, existem jovens que continuam acreditando no verdadeiro sentido do amor e do matrimônio. É muito bom concluir as atividades de um sábado de maio, mês de Maria e das Noivas, acolhendo e abençoando dois filhos que se decidiram livremente viver pelo amor, para o amor e no amor. Disse a eles que contarei ainda mais com a presença deles em nossa comunidade e nas nossas celebrações. Porque, se algum dia alguém chegar até mim e dizer: Padre, não acredito mais no amor, não acredito no matrimônio, tampouco na fidelidade conjugal. Eu responderei a esta pessoa apresentando este casal, dizendo: preciso dizer-lhe mais alguma palavra? Que o Senhor abençoe todos aqueles que acreditam no verdadeiro sentido do amor e que nós jamais deixemos de acreditar no amor incondicional, no amor doação, no amor serviço, no amor divino... no Amor de Deus!

2 comentários:

Unknown disse...

Depois de anos cantando em casamentos, vendo pessoas que acreditam no sacramento que estão recebendo, outras que não acreditam tanto assim, mas que por tradição estão ali, vejo o quanto é importante estar ali. Receber a benção, primeiramente, mas também estar em comunidade consagrando uma nova família, igreja particular.
Eu e o Marcelo dizemos que nosso casamento é renovado cada vez que um sacerdote pede aos casais que estão na Igreja para renovarem seus votos junto com os noivos, muitas vezes ouvimos o que precisamos nesses tantos casamentos que trabalhamos. É um sacramento maravilhoso, de unção inexplicável, mas palpável. É gratificante poder fazer parte desses momentos.

Anônimo disse...

Quando participo de casamentos com a sua presença é como se renovasse meus sonhos. Meu coração se enche de uma paz inexplicável e meu desejo de construir uma família vibra cada vez mais forte nas cordas da esperança divina.

A cada dia mais o Sr me ajuda a edificar meus sonhos, meu projetos no Amor de Deus! Obrigada por essas palavras que me orientam sempre quando passo por aqui e obrigada pelo jeito único de nos acolher como filhos! Sua benção!